Detidos manifestantes na Argélia e acusadas de atentarem contra o Estado

Pelo menos 24 manifestantes estão detidos preventivamente desde sábado, acusados de atentarem contra a Argélia, depois das detenções durante uma marcha em Argel, organizada pelo movimento que é contra o regime.

Notícia

© iStock

Lusa
05/04/2021 22:27 ‧ 05/04/2021 por Lusa

Mundo

Argélia

A informação foi confirmada pela France-Presse (AFP) junto de uma organização que apoia os detidos. Os 24 detidos, que estão atualmente em prisão preventiva, estão acusados de "atacar a unidade e a reunião desarmada", informou a Comissão Nacional para a Libertação de Detidos.

Os 24 manifestantes foram detidos no sábado quando se manifestavam em Argel juntamente com outras centenas de pessoas, na sequência dos apelos feitos no dia anterior durante a manifestação semanal do movimento que já mobilizou milhares de cidadãos argelinos.

A manifestação foi dispersa pela polícia, prendeu um grupo de pessoas, entre as quais um menor, que acusou a polícia de violência desproporcional.

Contudo, as investigações apenas começaram quando vários vídeos começaram a circular pelas redes sociais e onde é possível ver os agentes da polícia a maltratar o adolescente depois de já estar detido.

Leia Também: Justiça argelina quer prisão para académico acusado de insultar preceitos

Partilhe a notícia

Escolha do ocnsumidor 2025

Descarregue a nossa App gratuita

Nono ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também

Últimas notícias


Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas