A Alemanha registou mais 298 mortes nas últimas 24 horas, aumentando o total de vítimas mortais da doença para 77.401. Há, pelo menos, três semanas que o país não registava um valor tão alto de mortes.
A par disso, há ainda mais 9.677 novos infetados no país. Segundo o Instituto Robert Koch, desde o início da pandemia, 2.910.445 pessoas foram infetadas.
De acordo com o RKI, o número de novas infeções em sete dias por 100.000 habitantes (incidência de sete dias) foi de 110,1 em todo o país e, portanto, inferior ao do dia anterior (123).
Quanto ao número de recuperados, cerca de 2.614.500 pessoas venceram a doença. E há, atualmente, 218.554 casos ativos.
Até segunda-feira, de acordo com os últimos balanços, foram administradas pelo menos uma dose da vacina a 12,7% da população e 5,5% receberam as duas doses do composto contra a covid-19.
Durante os quatro dias das férias da Páscoa acelerou-se a campanha de vacinação tendo-se começado a administrar a fórmula da AstraZeneca às pessoas com mais de 60 anos de idade, uma medida que cumpre a decisão de suspender o uso do composto às pessoas com menos de 60 anos, por recomendação dos especialistas.
O ministro da Saúde alemão, Jens Saph, espera que no início de maio cerca de 20% da população tenha recebido, pelo menos a primeira dose, da vacina.
Leia Também: Alemanha vive pandemia a duas velocidades