"O Presidente Joe Biden falou hoje com o Rei Abdallah II da Jordânia para exprimir o forte apoio americano à Jordânia e sublinhar a importância da liderança de Abdallah II para os Estados Unidos e a região", indicou a Casa Branca em comunicado.
No decurso desta discussão, Joe Biden reiterou o seu apoio a uma solução de dois Estados, israelita e palestiniano, para pôr termo ao conflito no Médio Oriente. Uma abordagem diplomática que tem sido privilegiada pelas organizações internacionais mas questionada pelo seu antecessor Donald Trump.
A Jordânia foi confrontada no passado fim de semana por uma crise sem precedentes envolvendo o meio-irmão do réu Abdallah, o príncipe Hamza.
Na quarta-feira, o soberano hachemita assegurou numa mensagem lida em seu nome na televisão pública que estas turbulências internas estavam terminadas.
"Asseguro-vos que a sedição foi esmagada no ovo. O desafio destes últimos dias não foi o mais perigoso para o país, mas foi o mais doloroso para mim", indicou o Rei na mensagem lida por um apresentador da televisão pública.
Leia Também: Rei Abdallah II garante fim da discórdia real e mostra-se "magoado"