Se os incêndios que têm assolado Los Angeles, na Califórnia, não mostram sinais de dar tréguas, também a tempestade de neve que tem afetado várias localidades do Sul dos Estados Unidos continua a vigorar em força. É que, na sexta-feira, a região de London, no Kentucky, voltou a acordar coberta por um manto branco.
O fenómeno meteorológico foi captado pelo videógrafo local Johnnie Nicholson, que divulgou imagens das ruas e edifícios cobertos de branco, tal como poderá ver na galeria acima, na rede social X (Twitter).
Saliente-se que pelo menos uma pessoa morreu no Missouri, um dos estados mais afetados pelos ventos gelados, enquanto outras quase quatro dezenas ficaram feridas nos mais de 400 acidentes rodoviários registados pelas autoridades.
Duas outras pessoas morreram no último fim de semana no estado do Kansas, quando o veículo em que viajavam se despistou. De acordo com as autoridades rodoviárias do Kansas, os ocupantes do veículo não usavam cinto de segurança e foram projetados do veículo.
Outra pessoa foi encontrada morta na segunda-feira em frente a uma paragem de autocarro em Houston, Texas, segundo a estação norte-americana NBC News.
A tempestade está a atingir com mais força Kentucky, Indiana, Virgínia, Virgínia Ocidental, Illinois e Missouri, onde foi declarado estado de emergência, levando ao encerramento de escolas e atividades não essenciais.
Mais de 60 milhões de norte-americanos foram afetados pelo fenómeno, que causou cancelamentos de milhares de voos e cortes de energia em alguns locais.
Leia Também: Centenas fazem luta de bolas de neve enquanto nevão cobre Washington