Sánchez duvida de números de Madrid e Ayuso contra-ataca

Pedro Sánchez levantou hoje dúvidas quantos aos casos contabilizados pela Comunidade Autónoma de Madrid. Ora, a presidente da comunidade de Madrid não gostou e não tardou a responder ao chefe do governo espanhol.

Notícia

© OSVALDO SILVA/AFP via Getty Images

Notícias ao Minuto
09/04/2021 11:24 ‧ 09/04/2021 por Notícias ao Minuto

Mundo

Covid-19

O chefe do governo espanhol questionou, esta sexta-feira, a contabilização dos casos de Covid-19 que são comunicados pela Comunidade Autónoma de Madrid.

Numa conversa informal com jornalistas que o acompanharam numa viagem por África, Pedro Sánchez questionou "o facto de haver localidades, como a de Madrid, com maior incidência da Covid-19 e onde o número de internamentos é o dobro da média", revela o  El País, que cita a agência Efe. Sánchez afirmou, nessa sequência, "que o problema, em Madrid, é que não se registam todos os contágios". 

A presidente da comunidade de Madrid não tardou a responder a Sánchez e criticou o facto de o primeiro-ministro espanhol "duvidar" dos números apresentados pela região autónoma. Isabel Díaz Ayuso acusou-o de “ter uma terrível obsessão” com Madrid, “mentindo continuamente” e provocando uma “guerra constante” entre administrações.

"O ladrão pensa que todos estão na sua condição", disse Ayuso, em entrevista à Antena 3, criticando ainda o chefe de governo de falar "dos mortos em Madrid, como se os mortos fossem de um ou de outro", e quando a pandemia do coronavírus é "uma tragédia e um drama de todos". 

Recorde-se que o chefe do governo de Espanha, Pedro Sánchez, cumpre em Luanda uma visita de trabalho, que tem como ponto mais alto o encontro com o Presidente de Angola, João Lourenço, com vista ao reforço da cooperação entre os dois países.

Leia Também: Chefes de governo de Espanha e Angola reúnem-se em Luanda

Partilhe a notícia

Escolha do ocnsumidor 2025

Descarregue a nossa App gratuita

Nono ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também

Últimas notícias


Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas