Quase quatro mil pessoas vão ter de ser novamente vacinadas no Colorado

As autoridades de saúde do estado norte-americano suscitaram dúvidas à forma como as doses das vacinas foram armazenadas.

Notícia

© Getty Images

Notícias ao Minuto
14/04/2021 22:15 ‧ 14/04/2021 por Notícias ao Minuto

Mundo

Coronavírus

Quase quatro mil pessoas que receberam vacinas contra a Covid-19 numa clínica do Colorado vão ter de ser novamente inoculadas, porque as autoridades de saúde norte-americanas não conseguiram verificar se as doses das vacinas foram bem armazenadas, adianta a Associated Press.

As autoridades de saúde do estado do Colorado anunciaram esta terça-feira que interromperam as vacinações na Dr. Moma Health and Wellness Clinic, em Colorado Springs, na passada sexta-feira.

A decisão foi justificada pelo facto de responsáveis do departamento de saúde do Colorado terem denotado a existência de problemas no armazenamento das vacinas.

O departamento considera assim que as doses administradas na clínica são inválidas. As pessoas que foram inoculadas com uma dose das vacinas da Pfizer/BioNTech ou da Moderna vão ter de repetir o processo de serem imunizadas com duas doses. Já as que tinham concluído a vacinação vão ter de receber mais uma dose.

Leia Também: AO MINUTO: País "a entrar na ponta final"; Portugal tenta recuperar rotas

Partilhe a notícia

Escolha do ocnsumidor 2025

Descarregue a nossa App gratuita

Nono ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também

Últimas notícias


Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas