Uma passageira desmaiou no controlo fronteiriço do aeroporto de Heathrow, no Reino Unido, depois de estar cerca de sete horas à espera na fila, avança o The Independent.
Um vídeo registado no local mostra a mulher deitada no chão, enquanto um guarda fronteiriço se ajoelha ao seu lado para ver se esta está bem.
Segundo revelou fonte do aeroporto, o colapso terá acontecido após uma discussão entre a mulher e os seguranças por esta não apresentar um documento referente aos hotéis de quarentena.
A passenger collapsed at Heathrow Airport today after 7hr waiting for entry clearance. @HeathrowAirport @UKBorder pic.twitter.com/50rkNnM1Q7
— kashif iqbal (@kashifiqbal81) April 12, 2021
O incidente acontece numa altura em que se estabeleceram novos controlos relativos à Covid-19, impostos à chegada ao aeroporto de Heathrow, o aeroporto mais movimentado do Reino Unido. Estes controlos estarão a causar longas filas de passageiros e o diretor de gestão do aeroporto já lamentou que a imposição destas regras tenha sido implementada sem que novos guardas fronteiriços tenham sido contratados.
Em consequência, têm-se registado filas que podem ir de duas a sete horas de espera, refere.
Leia Também: Casos diários estabilizam no Reino Unido. Registadas mais 38 mortes