Covid-19: China regista caso importado de Timor-Leste

A cidade de Xiamen, no sudeste da China, registou este fim de semana um caso importado de covid-19, um cidadão de Timor-Leste vindo da Malásia.

Notícia

© Reuters

Lusa
26/04/2021 13:59 ‧ 26/04/2021 por Lusa

Mundo

Covid-19

A cidade costeira adjacente a Taiwan detetou seis casos importados de covid-19, sendo que apenas três desenvolveram sintomas, avançou a Comissão Municipal de Saúde de Xiamen.

Num comunicado divulgado no domingo, a comissão revelou que um dos casos envolve um cidadão timorense que voou da capital da Malásia, Kuala Lumpur, para Xiamen, na sexta-feira passada.

O homem acabou por mais tarde fazer um teste positivo para o novo coronavírus, que provoca a covid-19, já durante o período de isolamento.

O chinês desenvolveu sintomas de covid-19 e está atualmente a ser tratado num hospital de Xiamen, em situação clínica estável.

Os restantes passageiros do mesmo voo estão também em isolamento e sob observação médica.

Xiamen já tinha registado a 19 de Abril um outro caso importado de covid-19, um cidadão chinês que, após ter estado a trabalhar em Timor-Leste, regressou à China através da capital indonésia, Jacarta.

Timor-Leste está a viver o seu pior momento da pandemia, com a terceira semana de abril a registar mais de 35 por cento de todos os casos desde o início da pandemia.

O país registou 52 novos casos de infeção nas últimas 24 horas, todos eles sem sintomas da covid-19, segundo o balanço divulgado hoje pelo Centro Integrado de Gestão de Crise.

A pandemia de covid-19 provocou, pelo menos, 3.100.659 mortos no mundo, resultantes de mais de 146,3 milhões de casos de infeção, segundo um balanço feito pela agência francesa AFP.

A doença é transmitida por um novo coronavírus detetado no final de 2019, em Wuhan, uma cidade do centro da China.

Leia Também: Timor-Leste já administrou primeira dose da vacina a 23.300 pessoas

Partilhe a notícia

Produto do ano 2024

Descarregue a nossa App gratuita

Oitavo ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também

Últimas notícias


Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas