A Alaska Airlines proibiu uma senadora estadual de viajar nos seus voos, argumentando que rejeitou cumprir com o requisito de uso de máscara, segundo a Associated Press. Um porta-voz da companhia aérea afirmou que a senadora estadual do Alasca, Lora Reinbold, já foi informada desta suspensão, que tem efeito imediato.
No entanto, em declarações ao Anchorage Daily News, Reinbold referiu que ainda não foi notificada da proibição e que esperava viajar num voo da Alaska Airlines num futuro próximo.
Na semana passada, a senadora estadual envolveu-se numa discussão com funcionários da Alaska Airlines e do aeroporto internacional de Juneau sobre a política do uso de máscara.
Reinbold sublinhou ao Anchorage Daily News que indagou sobre uma “exceção ao uso de máscara com funcionários tensos que estavam ao balcão”. A senadora insistiu que teve uma abordagem sensata com os funcionários.
A Alaska Airlines já baniu mais de 500 pessoas dos seus voos por violarem regras de segurança sanitária relacionadas com a pandemia de coronavírus.
Leia Também: AO MINUTO: Fim da Emergência. Brasil com mais 3 mil mortes num dia