Concerto na Nova Zelândia junta 50 mil sem máscara ou distanciamento

Este será o maior espetáculo desde que a pandemia teve início.

Notícia
AnteriorSeguinte

© Getty

Notícias ao Minuto
28/04/2021 08:03 ‧ 28/04/2021 por Notícias ao Minuto

Mundo

Auckland

Estas imagens seriam consideradas normais há pouco mais de um ano, quando uma pandemia ainda não tinha virado o mundo de pernas para o ar.

Em todo o mundo, milhares de espetáculos - concertos, teatros, bailados - foram cancelados ao longo dos últimos meses, pelo risco que representam em termos de contágio da Covid-19, sendo incerto, ainda, quando é que poderemos voltar a estar juntos em multidão.

Posto isto, alguns poderão até duvidar das imagens que vão ver acima. Mas são reais e aconteceram este fim de semana, em Eden Park, em Auckland (Nova Zelândia).

Cerca de 50 mil pessoas, sem máscara ou distância de segurança, assistiram ao concerto da banda Six60, um concerto que contou com um espetáculo de pirotecnia e foi transmitido nas televisões. Este será o evento com o maior número de fãs na plateia desde que a pandemia teve início, refere o The New York Times.

A Nova Zelândia, através do recurso a sucessivos encerramentos da fronteira, conseguiu eliminar praticamente o novo coronavírus no país, registando apenas 2.600 casos da doença e 26 mortes. Atualmente, máscara ou distância de segurança não são obrigatórias.

Leia Também: Bolha de amor marca regresso das viagens entre Austrália e Nova Zelândia

 

 

Partilhe a notícia


Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas