Doentes esperam dias para serem atendidos na Índia. Alguns morrem antes

Jornalista britânica descreve caos em hospital de Nova Deli. “Há tantas camas nos Cuidados Intensivos que os enfermeiros mal têm espaço para andar”, revela.

Notícia

© Reuters

Notícias ao Minuto
04/05/2021 12:22 ‧ 04/05/2021 por Notícias ao Minuto

Mundo

Índia

A enviada especial da Sky News à Índia descreveu, esta terça-feira, o caos que se vive na Índia e o colapso dos hospitais de Nova Deli.

De acordo com Alex Crawford, que está numa unidade hospitalar da capital indiana, "há tantas camas nos Cuidados Intensivos (UCI) que os enfermeiros mal têm espaço para andar entre elas" e “a única forma de ser internado é quando alguém morre”.

Ainda segundo a jornalista, que fez um relato aterrador do que se passa neste país asiático, os doentes chegam a ficar 5 ou 6 dias nas salas de espera para serem atendidos. Há quem tenha desmaiado ou até morrido enquanto esperava.

“Uma das enfermeiras contou-me que cinco pessoas desmaiaram enquanto esperavam para ser atendidas. Estavam há dias na sala de espera do hospital. Outras duas morreram. Não há oxigénio suficiente. São filas e filas de pessoas à espera de oxigénio”, contou Alex.

Leia Também: AO MINUTO: Agendamento "sem problemas"; França abdica de máscara?

Partilhe a notícia

Produto do ano 2024

Descarregue a nossa App gratuita

Oitavo ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também

Últimas notícias


Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas