Um jovem enviou uma carta aos seus vizinhos para denunciar a violência de que era vítima por parte do pai, por ser homossexual. O incidente aconteceu em Jataí, no Basil.
Ao corrente da situação, os vizinhos arranjaram forma de gravar as agressões e enviaram as mesmas à polícia.
"Me ajuda, por favor. Não aguento mais. Estou no maior desespero da minha vida”, escreveu o jovem, na missiva enviada, tendo os vizinhos admitido que era comum ouvirem os gritos do rapaz e que até ao momento nada tinham feito.
O pai foi detido e sabe a Globo que terá defendido que a agressão ao filho nada teve que ver com a sua orientação sexual, mas porque perdeu a cabeça ao vê-lo a assistir a vídeos de teor pornográfico no telemóvel.
Na gravação áudio feita pelos vizinhos podia ouvir-se o homem dizer que o filho tinha de mudar. A mãe do jovem também acabou por admitir que sabia das agressões e confirmou que estavam relacionadas com o facto de o filho ser homossexual.
Segundo a delegada responsável pelo caso, o homem poderá responder por lesão corporal, ameaça e violência doméstica. Questionada sobre se o ato se enquadra como conduta homofóbica, que é igualada ao crime de racismo no Código Penal Brasileiro, esta afirma que ainda é cedo para confirmar.
Leia Também: Suíça vai referendar legalização do casamento homossexual