Um casal começou a trocar cartas em 1986, ambos com 17 anos e de diferentes países. Em breve, celebram 30 anos de casados.
De acordo com a BBC, Chad e Alena tornaram-se amigos por correspondência quando ainda eram adolescentes. A mulher, natural de Singapura, decidiu escrever cartas para pessoas de todo o mundo, incluindo Chad que é natural de Plymouth, no Reino Unido.
Durante vários anos, o casal continuou a trocar correspondência, até que Alena decidiu viajar até ao Reino Unido: "Eu queria viajar e foi uma forma de o conseguir conhecer".
"Ela era simplesmente linda", disse Chad, agora com 56 anos.
A visita da mulher ao país demorou pouco mais de 15 dias. Ainda assim, ambos terão percebido que a ligação que tinham era mais do que amizade, conta a estação televisiva britânica.
Depois do regresso de Alena a Singapura, as cartas ficaram de lado e passaram a usar o telefone para falarem diariamente, tendo também começado a enviar cassetes um ao outro.
Quase dez anos após terem trocado as primeiras cartas, Chad visitou Alena e pediu-a em casamento. No ano seguinte, Alena mudou-se para o Reino Unido e casaram-se em 1996.
O casal tem três filhos e, em breve, vão celebrar 30 anos de casamento.
Leia Também: Trump nomeia produtor de televisão para enviado especial do Reino Unido