A polícia em Houston, nos Estados Unidos, está a investigar o aparecimento de um corpo no banco de trás de um carro-patrulha, durante o fim-de-semana.
O corpo foi descoberto pelas 14h30 locais (20h30 em Lisboa), no sábado, num carro pertencente às autoridades que estava estacionado em frente a um centro municipal de tratamento de drogas e álcool a nordeste do centro de Houston, revelaram as autoridades na rede social X.
"Um agente da divisão de Saúde Mental foi até ao seu veículo de patrulha para começar o seu turno e descobriu o corpo sem vida de um homem no banco de trás", pode ler-se na partilha do departamento de polícia de Houston.
— Houston Police (@houstonpolice) December 22, 2024
Um porta-voz das autoridades indicou que a identidade do homem é desconhecida e que a polícia está, agora, a aguardar os resultados da autópsia para determinar a causa oficial da morte da vítima. No entanto, as autoridades não indicaram se o carro estaria destrancado.
"Ao que tudo indica, seria um homem sem-abrigo que procurava refugiar-se do frio", reiterou Erika Rameriz, porta-voz da polícia, em declarações à ABC News, citada pelo United Press International.
As autoridades referem também que, tendo em conta o uso dado ao veículo, é possível que o homem estivesse dentro do carro durante vários dias antes de ser descoberto pelo agente que ia entrar ao serviço.
Indicam ainda que não existiam sinais óbvios de trauma e que o homem nunca esteve sob custódia.
Leia Também: Crianças resgatadas na Austrália após ficarem horas agarradas a árvore