Um avião da companhia aérea Swiss foi obrigado a aterrar de emergência esta segunda-feira, em Graz, na Áustria, depois de ter sido detetado fumo junto à cabine e cockpit.
Segundo o Le Parisien, no avião estavam 74 passageiros, que foram retirados. No entanto, o estado de saúde de um tripulante de cabine é ainda incerto.
"Estamos profundamente preocupados com o estado de saúde de um membro da tripulação de cabine, transportado de helicóptero para o hospital de Graz, cujo estado permanece incerto", escreve o jornal francês, citando um comunicado da companhia área que acrescenta que quatro tripulantes "também foram atendidos por médicos".
A companhia suíça disse ainda que a aterragem de emergência se deveu a "problemas de motor e à deteção de fumo na cabine e cockpit".
"Os passageiros foram retirados e o avião não vai continuar o voo hoje", revelou a companhia, explicando que dentro do meio de transporte estavam "74 passageiros e cinco tripulantes" e que "o avião aterrou em segurança".
O jornal francês adianta ainda que dez passageiros pediram assistência médica e, continuando a citar o comunicado da companhia aérea, escreve que a própria está a trabalhar para determinar as causas da aterragem de emergência, assim como para planear quais os próximos passos".
Na notícia é ainda possível ler que um porta-voz do aeroporto de Graz confirmou o sucedido ao Le Parisien.
Leia Também: Roda de avião colapsa em aterragem em Belfast. Normalidade foi retomada