O Papa Francisco assinalou esta quarta-feira, no Vaticano, o aniversário da primeira aparição de Fátima, nesta primeira audiência com os fiéis depois da suspensão devido à pandemia.
"Amanhã [13 de maio] é a memória litúrgica da bem-aventurada Virgem Maria de Fátima e o 40.º aniversário do atentado contra São João Paulo II, aqui, na Praça. Ele próprio sublinhava, com convicção, que devia a sua vida à Senhora de Fátima", declarou Francisco, desta vez no Pátio de São Dâmaso em vez da Praça de São Pedro.
O Papa expressou satisfação por poder voltar a presidir à audiência semanal, de novo com a presença de peregrinos no Vaticano.
"Estou feliz por retomar este cara a cara porque, digo-vos, não é bom falar em frente a nada", confessou perante os fiéis sentados em cadeiras distantes umas das outras, de modo a evitar a propagação da Covid-19.
As audiências públicas de quarta-feira tinham sido suspensas no ano passado por causa da pandemia. Depois, foram retomadas em setembro e outubro, já no Pátio de São Dâmaso e limitadas a 500 pessoas. Voltaram a ser suspensas com a nova onda de infeções.
Veja, acima, as imagens desta retoma do Papa ao contacto com os católicos.
Leia Também: Papa escolhe representante na Venezuela para núncio apostólico na UE