Os casos de variante indiana do novo coronavírus no Reino Unido mais do que duplicaram na última semana, de acordo com números revelados esta quinta-feira pelo Serviço de Saúde Pública britânico.
A tabela, que pode ver mais abaixo, dá conta de 1.313 casos da variante VOC-21APR-02, também conhecida como B1617.2, no país, quando na semana passada eram apenas 520.
O primeiro-ministro, Boris Johnson, admitiu hoje estar "preocupado", mas recusou atrasar a próxima etapa de desconfinamento em Inglaterra, a adotar na segunda-feira, que permitirá às famílias poder sociabilizar em espaços fechados e bares e aos restaurantes passar a poder servir clientes no interior, entre outras mudanças.
We have updated our data on the UK total distribution of #COVID19 variants
— Public Health England (@PHE_uk) May 13, 2021
See the data here: https://t.co/JvZC4DketK pic.twitter.com/DV2qT1hSBb
Sublinhe-se que o Reino Unido registou hoje a morte de 11 pessoas por Covid-19, o mesmo número registado da véspera, e 2.284 novos casos. É o terceiro dia em que a tendência semanal é de aumento, o que coincide com um crescente número de infeções com a variante descoberta na Índia.
Até agora, não parece haver qualquer indício de que a variante, apesar de se espalhar rapidamente, seja um risco para as pessoas vacinadas pois ainda não se observa uma relação no aumento das infeções e hospitalizações.
Leia Também: AO MINUTO: Governo revela "insanidade"; Vacinados sem máscara nos EUA