Morreu uma das crianças feridas após queda de teleférico em Itália
Número de vítimas mortais aumentou para 14. Criança de 5 anos morreu horas depois de ter chegado ao hospital.
© Getty Images
Mundo Acidente
Aumentou para 14 o número de mortos na sequência da queda de uma cabina de teleférico, este domingo, em Stresa, estação balnear do Piemonte nas margens do lago Maior, no norte de Itália.
Na sequência do acidente, duas crianças ficaram em estado grave, mas uma delas, de cinco anos, acabou por não resistir aos ferimentos horas depois de ter dado entrada no hospital, em Turim.
Entre as 14 vítimas mortais está também uma criança de dois anos, escreve a imprensa italiana.
Quanto à outra criança ferida, segundo informações prestadas pelo hospital, sofreu fraturas nas pernas e um traumatismo tóraco-abdominal, encontrando-se consciente.
#Piemonte, #funivia Stresa-#Mottarone: uno dei due feriti gravi, un bambino elitrasportato in codice rosso a Torino, non ce l'ha fatta. Sale tristemente a 14 il numero delle persone che hanno perso la vita quest'oggi.
— Corpo Nazionale Soccorso Alpino e Speleologico (@cnsas_official) May 23, 2021
O acidente ocorreu cerca das 12h30 locais (11h30 em Lisboa) a 100 metros da estação do cume, segundo nota do Ministério das Infraestruturas, e ter-se-á devido a um cabo que se partiu, causando a queda da cabina, na qual se encontravam 15 pessoas.
A presidente da câmara de Stresa, Marcella Severino, esteve no local do acidente e aos jornalistas afirmou: "As testemunhas viram a cabine a recuar rapidamente e depois, no auge do pilar, rolou para fora", depois de um cabo ter cedido.
O primeiro-ministro italiano, Mario Draghi já expressou as condolências às famílias das vítimas e disse estar em contato com o ministro da Infraestrutura, Enrico Giovannini, e a Proteção Civil.
As vítimas
O Corriere della Sera revela que entre as vítimas mortais está um casal com origem israelita, Amit Biran, de 30 anos, e Tal Peleg, de 27, o filho de ambos, Tom Biran, de 2 anos. Os avós, Itshak Cohen, 82, e a mulher Barbara Cohen Konisky, 70, (avós de Tal Peleg) também estão entre as vítimas.
Alessandro Merlo, de 29 anos, e Silvia Malnati, 27, estavam noivos há dez anos. O casal, que morava em Varese e que planeava finalmente dar o nó, está entre as vítimas mortais.
[Notícia atualizada às 12h21 do dia 24 de maio de 2021]
Leia Também: Sobe para 13 o número de mortos após queda de teleférico em Itália
Descarregue a nossa App gratuita.
Oitavo ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.
* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com