O estado norte-americano da Califórnia está a apostar forte para convencer os residentes a serem vacinados contra a Covid-19. Além dos benefícios e da proteção que a vacina traz, os californianos que se inocularem vão ainda poder candidatar-se a uma lotaria com um prémio no valor de 1,5 milhões de dólares - cerca de 1,23 milhões de euros.
O Governador Gavin Newsom disse, na quinta-feira, que dez residentes do estado que sejam vacinados vão ganhar o 'jackpot' no dia 15 de junho, na 'reabertura' da Califórnia.
Todas as pessoas maiores de 12 anos que não tenham sido inoculadas ou que apenas tenham recebido uma dose podem ser vencedores.
Como se não bastasse, noticia a Sky News, os próximos dois milhões de pessoas que se vacinarem na Califórnia recebem um prémio garantido: um vale de 50 dólares (41 euros) para gastar em supermercados à escolha.
Estas medidas surgem como encorajamento para que os 12 milhões de pessoas que moram na Califórnia e que se podem vacinar (mas ainda não o foram) se dirijam aos locais de administração dos fármacos contra a Covid-19.
Let’s do this CA.
— Gavin Newsom (@GavinNewsom) May 27, 2021
VAX FOR THE WIN. #VaxFTW pic.twitter.com/xkvIfsK6p8
De recordar que os Estados Unidos registaram 1.234 mortes provocadas por Covid-19 e 25.292 novos casos nas últimas 24 horas, segundo a contagem independente da Universidade Johns Hopkins.
Com 593.156 óbitos desde o início da pandemia, os EUA continuam a ser o país com mais mortes e também com mais casos no mundo, com um total acumulado de mais de 33,1 milhões (33.213.320) de infeções.
Leia Também: EUA dizem ter "grande quantidade" de dados sobre origem da pandemia