Uma professora de Artes da escola secundária de Dallas, nos EUA, foi castigada por ter aprovado uma capa do livro de final de ano que tinha referências ao movimento 'Black Lives Matter'.
Segundo a Fox News, a capa do livro foi pensada por alunos do 8.º ano e nela constavam as frases 'Não consigo respirar', proferida por George Floyd, e 'Love is love'.
A professora Kayla Mick, da Downing Middle School, aprovou o trabalho artístico, que foi publicado na semana passada e tudo indica que alguns pais não ficaram agradados com a ideia.
Os pais opuseram-se à inclusão da frase proferida pelo afroamericano Floyd, que morreu depois de um polícia de Minneapolis ter colocado o seu joelho no pescoço da vítima, asfixiando-a.
Stickers on Texas middle school yearbook covers stir controversy in community https://t.co/yZuBFHKO7i @MaliniBasu_ @wfaa #KHOU11
— KHOU 11 News Houston (@KHOU) May 25, 2021
Kayla Mick foi colocado em licença administrativa, enquanto aguarda pelo resultado da investigação ao sucedido.
Entretanto, o diretor da escola ofereceu aos pais a possibilidade de obterem um anuário com uma capa alternativa.
Há também críticas de quem não vê mal nenhum à capa inicialmente idealizada e que considera que ao suspender a professora está-se a transmitir uma ideia errada aos alunos sobre a liberdade de expressão.
Leia Também: Jornalista capta momento em que Praça George Floyd foi palco de tiroteio