Jair Bolsonaro confirmou esta terça-feira que o Brasil irá receber a Copa América, anunciando ainda, a partir do Ministério da Saúde, quais serão os estados anfitriões, avança o G1. O presidente brasileiro indicou que os governadores do Distrito Federal, Rio de Janeiro, Mato Grosso do Sul, Goiás e "um quinto que chegou um pouco atrasado" aceitaram receber jogos da competição a partir do próximo dia 13.
Recorde-se que a Copa América foi confirmada no Brasil na segunda-feira pela Confederação Sul-Americana de Futebol (CONMEBOL), depois de a Colômbia e Argentina terem desistido de organizá-la.
Esta terça-feira, porém, um magistrado do Supremo Tribunal Federal (STF) brasileiro pediu a Bolsonaro explicações sobre a decisão de a Copa América ser disputada no país, num momento em que especialistas alertam para uma terceira vaga da pandemia.
A decisão de que o Brasil seja sede do torneio tem sido fortemente criticada por diversos setores políticos e especialistas em saúde devido ao recrudescimento das infeções que o país atravessa nas últimas semanas. O presidente, porém, minimizou o impacto que a Copa América poderá ter em relação à crise de saúde.
Sublinhe-se que o Brasil, um dos países mais afetados pela pandemia em todo o mundo, totaliza 465.199 óbitos e 16.624.480 infeções pelo novo coronavírus.
Leia Também: AO MINUTO: 1,8 milhões de imunizados em Portugal. Pobreza aumenta