Cristiano Ronaldo foi (mais uma vez) o centro das atenções na conferência de imprensa que antecedeu a primeira partida da seleção nacional no Euro'2020, frente à Hungria, no dia 15 de junho, quando afastou duas garrafas de Coca-Cola (um dos patrocinadores da competição) da sua frente e apelou, em oposição, ao consumo de água.
A notícia - e as imagens do momento - correu mundo e ficou novamente provado a força de CR7 e das suas ações não apenas dentro de campo.
'Inspirada' neste acontecimento e aproveitando a repercussão que teve, a cadeia sueca Ikea decidiu criar uma garrafa "exclusivamente para água" que batizou de 'CRISTIANO'. A Ikea Canadá apresentou o modelo mencionando o internacional português e usando a hashtag #Euro2020.
'CRISTIANO' é apresentada como uma "garrafa reutilizável só para água" e custa 1,99 dólares canadianos - cerca de 1,35 euros.
Drink water, sustainably @cristiano #Euro2020 pic.twitter.com/ReRpbWNTIz
— IKEA Canada (@IKEACanada) June 18, 2021
Em 'resposta' à ação do português - e a semelhantes que se seguiram por parte de outros jogadores -, recorde-se, a UEFA lançou um apelo a todas as seleções participantes no Campeonato da Europa para que coloquem ponto final no 'boicote' a alguns dos principais patrocinadores.
Football star @Cristiano Ronaldo removed two bottles of tournament sponsors Coca-Cola as he entered a #EURO2020 news conference before encouraging people to drink water.
— Sky News (@SkyNews) June 15, 2021
More videos like this here https://t.co/hhDQuQ1top pic.twitter.com/DqKZIsaHbW
Leia Também: UEFA pede final do 'boicote' iniciado por Cristiano Ronaldo à Coca-Cola