O Papa Francisco está internado, este domingo, num hospital em Roma para realizar uma cirurgia ao intestino, divulgou este domingo a Vatican News. Em causa está uma operação programada a uma "estenose diverticular sintomática do cólon".
"Esta tarde, Sua Santidade o Papa Francisco foi levado para A. Gemelli Policlinic em Roma, onde será submetido a uma cirurgia programada para uma estenose diverticular sintomática do cólon", pode ler-se num comunicado divulgado pelo porta-voz do Vaticano.
Será o médico Sergio Alfieri a realizar o procedimento. No final da cirurgia, a Santa Sé irá emitir um "boletim médico" a dar conta do estado de Saúde do Santo Padre.
Esta tarde, o #PapaFrancisco foi levado ao Hospital A. Gemelli, em Roma, onde será submetido a uma cirurgia programada para tratar uma diverticulite do cólon.
— Vatican News (@vaticannews_pt) July 4, 2021
A cirurgia será realizada pelo Prof. Sergio Alfieri. Um novo boletim médico será emitido no final da cirurgia.
Recorde-se que, horas antes deste internamento, o Papa Francisco celebrou a habitual missa de domingo a partir da Praça de São Pedro. Nesta, anunciou que se deslocará à Eslováquia de 12 a 15 de setembro para uma visita pastoral.
"Estou feliz em anunciar que de 12 a 15 de setembro, se Deus quiser, irei à Eslováquia para uma visita pastoral", disse o Papa aos peregrinos reunidos no Vaticano.
A viagem decorre a convite das autoridades civis e das conferências episcopais, prevendo passagens por Budapeste (Hungria), Bratislava, Presov, Kosice e Sastin (Eslováquia).
[Notícia atualizada às 15h21]
Leia Também: Papa anuncia visita à Eslováquia de 12 a 15 de setembro