O Ministério da Saúde informou em comunicado que do total de 1.183 amostras analisadas pelos laboratórios de virologia desde terça-feira, 39 deram resultado positivo para o novo coronavírus, numa taxa de positividade de 3,3%.
Há mais casos na ilha de Santo Antão (16), distribuídos pelos concelhos do Porto Novo (14) e um cada no Paul e na Ribeira Grande, seguida da Brava (oito), São Vicente (sete), Santiago (cinco), sendo três na Praia e dois em Santa Catarina, e um cada no Maio, na Ribeira Brava e em Tarrafal, todos em São Nicolau.
Num dia sem registo de óbitos, nas últimas 24 horas as autoridades sanitárias cabo-verdianas deram alta a mais 31 pessoas, perfazendo 31.962 casos recuperados da doença desde o início da pandemia no país.
Com os novos dados, Cabo Verde aumentou para 32.827 casos positivos acumulados desde o primeiro, em 19 de março de 2020, mantém 289 óbitos e passou a contabilizar 556 casos ativos.
A pandemia de covid-19 provocou pelo menos 3.996.519 mortos em todo o mundo, resultantes de mais de 184,4 milhões de casos de infeção pelo novo coronavírus, segundo o balanço mais recente feito pela agência France-Presse.
A doença respiratória é provocada pelo coronavírus SARS-CoV-2, detetado no final de 2019, em Wuhan, uma cidade do centro da China, e atualmente com variantes identificadas em países como o Reino Unido, a Índia ou a África do Sul.
Leia Também: AO MINUTO: Maiores de 25 já podem agendar. OMS pede "cuidado extremo"