Um jovem brasileiro fez questão de assinalar o momento em que foi imunizado contra o novo coronavírus fazendo, ao mesmo tempo, o elogio da ciência e do serviço de saúde brasileiro (SUS) e a crítica à administração de Jair Bolsonaro. Para isso, vestiu-se de jacaré.
A ideia faz referência a uma conferência de imprensa feita por Jair Bolsonaro, em dezembro de 2020, sobre os possíveis efeitos secundários das vacinas contra o novo coronavírus, dando como exemplo a da Pfizer/BioNTech, que dizia não ter garantias.
"Lá no contrato da Pfizer, está bem claro: nós (a Pfizer) não nos responsabilizamos por qualquer efeito secundário. Se você virar um jacaré, é problema seu", disse Bolsonaro.
Com esse discurso em mente, o jovem terá optado pela via do humor. "Viva ciência. Viva o SUS", podia ler-se no cartaz que empunhava. Nas costas podia ler-se "Fora Bolsonaro".
O momento ocorreu no Centro de Convenções do Amazonas Vasco Vasques, zona Centro-Sul de Manaus.
Recorde-se que, no início do ano, Manaus atravessou um colapso sanitário por causa da falta de oxigénio e das novas variantes, que elevou significativamente as mortes por Covid-19 e obrigou o executivo estadual do Amazonas a montar uma operação para transportar dezenas de doentes com Covid-19 para outras cidades.
Leia Também: Brasil reportou mais 868 mortos e ultrapassou 541 mil óbitos