Um funcionário da Casa Branca e um assessor do gabinete de Nancy Pelosi, ambos com a vacinação contra a Covid-19 completa, testaram positivo à Covid-19, adianta a CNN.
A Casa Branca confirmou à estação televisiva que o funcionário testou positivo fora da Casa Branca.
“Em conformidade com os nossos rigorosos protocolos da Covid-19, o funcionário permanece fora da Casa Branca enquanto aguarda por um teste PCR de confirmação. A unidade médica da Casa Branca realizou entrevistas de rastreamento de contactos e determinou que não há contactos de risco entre os funcionários da Casa Branca. O indivíduo tem sintomas ligeiros”, referiu a Casa Branca.
“Como esta circunstância demonstra, os casos em pessoas vacinas são habitualmente ligeiros (…) Este é mais um lembrete da eficácia das vacinas contra a Covid-19 relativamente a doença grave ou hospitalização”, acrescentou.
Outro responsável da Casa Branca assegurou à CNN que o funcionário que testou positivo não esteve em contacto com Joe Biden recentemente.
O chefe de gabinete de Nancy Pelosi, Drew Hammill, informou através de um comunicado que o assessor que testou positivo não esteve em contacto com a presidente da Câmara dos Representantes.
Hammill frisou ainda que o teste positivo à Covid-19 aconteceu depois do assessor ter estado em contacto com congressistas democratas do Texas.
Leia Também: Variante Delta já representa 83% dos casos nos Estados Unidos