Casal de polícias despedido por causa da invasão do Capitólio

Os dois polícias de Seattle estavam de folga e são acusados de trespassar uma área restrita do Capitólio e de assistir de perto a uma "insurreição ativa".

Notícia

© Reuters

Notícias ao Minuto
08/08/2021 10:23 ‧ 08/08/2021 por Notícias ao Minuto

Mundo

Invasão do Capitólio

Um casal de polícias do departamento de Seattle foi despedido na sequência das recomendações de um inquérito ao ataque ao Capitólio dos Estados Unidos, que ocorreu no dia 6 de janeiro.

A BBC refere que Alexander e Caitlin Everett estavam de folga no dia da invasão do Capitólio e participaram numa manifestação de apoio a Donald Trump, antes dos apoiantes do então presidente se dirigirem ao Capitólio. Os Everett também rumaram ao Capitólio e trespassaram uma área restrita, tendo depois assistido de perto a uma “insurreição ativa”.

A decisão de demitir os dois agentes da polícia foi tomada esta sexta-feira pelo chefe interino da polícia de Seattle, Adrian Diaz.

No decurso de uma investigação a que foram sujeitos, Alexander e Caitlin Everett minimizaram as suas ações em Washington DC no dia 6 de janeiro. Em sua defesa, o casal afirmou que estava a metros de distância e que não testemunhou a invasão do Capitólio.

Mas Adrian Diaz considerou que um comportamento destes por parte de agentes da autoridade não podia ser tolerado.

Desde o ataque ao Capitólio, já foram detidas 535 pessoas que participaram na insurreição. No entanto, os procuradores só conseguiram assegurar algumas condenações.

Leia Também: EUA: Proprietário de ginásio confessa agressões na invasão ao Capitólio

Partilhe a notícia

Produto do ano 2024

Descarregue a nossa App gratuita

Oitavo ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também

Últimas notícias


Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas