Um casal de polícias do departamento de Seattle foi despedido na sequência das recomendações de um inquérito ao ataque ao Capitólio dos Estados Unidos, que ocorreu no dia 6 de janeiro.
A BBC refere que Alexander e Caitlin Everett estavam de folga no dia da invasão do Capitólio e participaram numa manifestação de apoio a Donald Trump, antes dos apoiantes do então presidente se dirigirem ao Capitólio. Os Everett também rumaram ao Capitólio e trespassaram uma área restrita, tendo depois assistido de perto a uma “insurreição ativa”.
A decisão de demitir os dois agentes da polícia foi tomada esta sexta-feira pelo chefe interino da polícia de Seattle, Adrian Diaz.
No decurso de uma investigação a que foram sujeitos, Alexander e Caitlin Everett minimizaram as suas ações em Washington DC no dia 6 de janeiro. Em sua defesa, o casal afirmou que estava a metros de distância e que não testemunhou a invasão do Capitólio.
Mas Adrian Diaz considerou que um comportamento destes por parte de agentes da autoridade não podia ser tolerado.
Desde o ataque ao Capitólio, já foram detidas 535 pessoas que participaram na insurreição. No entanto, os procuradores só conseguiram assegurar algumas condenações.
Leia Também: EUA: Proprietário de ginásio confessa agressões na invasão ao Capitólio