Os Estados Unidos da América voltaram a atingir, em agosto, novos recordes de crianças hospitalizadas devido à Covid-19. Entre 20 e 26 de agosto, uma média de 330 crianças foram internadas por dia devido à doença, de acordo com o Centro de Controlo e Prevenção de Doenças dos Estados Unidos (CDC).
Esta é a maior taxa de novas hospitalizações por Covid-19 entre crianças no último ano – um recorde que foi quebrado várias vezes em agosto, de acordo com dados do CDC.
Nunca o país tinha tido tantas crianças hospitalizadas por causa da Covid-19, o que aumenta as preocupações sobre o impacto da variante Delta em qualquer faixa etéria.
"Este vírus é facilmente transmitido de pessoa para pessoa", afirmou à CNN o médico responsável pelo hospital pediátrico de Nova Orleães, Mark Kline. "A 9 de agosto, metade das crianças que admitimos tinha menos de 2 anos."
Ao todo, mais de 200 mil crianças foram diagnosticadas com Covid-19 nos EUA na última semana de agosto.
Entre as crianças hospitalizadas com a doença, muitas eram previamente saudáveis. Quase metade – 46,4% – das crianças hospitalizadas com Covid-19 entre março de 2020 e junho de 2021 não tinha nenhuma doença prévia, de acordo com dados do CDC.
Leia Também: Moderna pede autorização para administrar terceira dose da vacina nos EUA