Um adolescente de 15 anos foi condenado a quatro anos e nove meses de prisão, no Reino Unido, por atropelar e matar o proprietário de um restaurante com o carro deste.
De acordo com os meios locais, Mohammed Islam, de 53 anos, sofreu ferimentos graves na cabeça depois de ser arrastado durante mais de 30 metros, enquanto se agarrava desesperadamente à lateral do veículo, da marca Mercedes, numa tentativa de impedir o jovem de roubar o mesmo.
O homem, que tinha recebido o carro de presente dos seus três filhos, como presente dos 25 anos de casamento, morreu no hospital dois dias depois do roubo, sem nunca ter recuperado a consciência.
O ataque aconteceu no passado dia 8 de janeiro, em Manchester, depois de Mohammed ter passado na casa de um cliente para deixar uma refeição.
Já o jovem agora condenado foi detido alguns dias depois, na casa da avó, após tentar vender o Mercedes nas redes sociais. As autoridades descobriram que este pertencia a um gangue constituído por cinco jovens que roubavam carros de luxo para vender no mercado negro.
Além do adolescente, outros quatro jovens foram acusados de coautoria do roubo. Um, de 18 anos, foi condenado a 13 meses de prisão enquanto que os outros três, com idades compreendidas entre os 14 e os 18 anos, serão julgados mais tarde.
Leia Também: Suspeito de roubar raspadinha de 500 mil € apanhado no aeroporto de Roma