O funcionário de um posto de combustível da cidade de Idar-Oberstein, na Alemanha, foi esta segunda-feira baleado na cabeça na sequência de uma discussão com um cliente sobre o uso de máscara de proteção face à pandemia, informa o DW. A vítima tinha 20 anos.
Segundo a polícia, o suspeito é um homem de 49 anos, que entregou-se esta terça-feira às autoridades e confessou a autoria do crime.
A discussão começou quando o suspeito entrou na loja do posto de combustível sem máscara. O funcionário pediu-lhe para respeitar as regras e colocar uma máscara, tendo ambos discutido. O suspeito acabou por sair da loja.
Mas regressou cerca de uma hora depois. Desta vez entrou na loja do posto de combustível com uma máscara na cara, mas tirou-a. Iniciou-se nova discussão entre os dois homens, e foi nessa altura que o suspeito puxou da arma e disparou contra o funcionário.
O suspeito terá admitido à polícia que é contra as medidas restritivas em vigor na Alemanha e que a pandemia gerou-lhe muito stress. Sentiu-se encurralado e decidiu fazer do funcionário da loja "um exemplo". O agressor responsabilizou a vítima pelo desfecho da situação, referiu o procurador Kai Fuhrmann à DPA.
Leia Também: AO MINUTO: Dia com 780 casos e mais do dobro de recuperados; Delta domina