O antigo presidente norte-americano Donald Trump está a processar a própria sobrinha e o jornal New York Times por causa de um artigo publicado em 2018, onde era alegado que o republicano estava envolvido em "esquemas fiscais dúbios".
O processo acusa a sobrinha do ex-presidente, Mary Trump, e o jornal de envolvimento "numa conspiração insidiosa" para obter documentos confidenciais. Acusa, ainda, a sobrinha, de 56 anos - que foi mais tarde revelada como a fonte do jornal -, de quebrar um acordo de confidencialidade, que a impedia de divulgar tais documentos.
Trump exige uma indemnização de, no mínimo, 100 milhões de dólares, indicando que o artigo lhe "causou prejuízos significativos".
Mary Trump já reagiu, descrevendo o processo como sinal de "desespero." "O cerco está-se a fechar e ele está a atirar tudo à parede, a ver se cola. Como é usual com Donald, vai tentar mudar de assunto", disse, ao Daily Beast.
O tema das contas fiscais de Trump encontrou continuação no ano passado, pelo mesmo jornal, revelando que o ex-governante pagou apenas 750 dólares (645 euros) em impostos federais em 2016, ano em que foi eleito, e outro tanto em 2017.
Leia Também: Capitólio: Painel que investiga ataque pode intimar assessores de Trump