Os restos mortais humanos encontrados dentro de um jacaré com 3,6 metros e cerca de 220 quilos foram identificados como pertencendo a Timothy Satterlee Sr., de 71 anos de idade.
O homem estava dado como desaparecido desde a passagem do furacão Ida no estado norte-americano do Louisiana, quando a sua casa foi inundada pelas cheias. A esposa reportou, no dia 30 de agosto, ter visto Timothy ser atacado por um jacaré, no exterior de casa.
A mulher conseguiu arrastar o marido, ferido, para as escadas da entrada de casa e utilizou um pequeno barco para ir pedir ajuda, uma vez que não conseguiria mover Timothy sozinha. Quando regressou com agentes da polícia, porém, o marido tinha desaparecido.
Quase duas semanas depois do ataque, as autoridades capturaram um jacaré, numa zona pantanosa de Slidell, no mesmo estado, que acreditavam ter sido o responsável. Depois de eutanasiado, foram encontrados restos mortais humanos no seu estômago.
As autoridades confirmaram a identidade do homem através de amostras de ADN e registos dentários.
Recorde-se que o furacão Ida causou inundações, apagões e bloqueios de estradas, deixando áreas completamente isoladas e várias infraestruturas destruídas. Morreu mais de uma centena de pessoas.
Leia Também: Português morre eletrocutado durante furacão Ida nos EUA