Angola registou 270 casos de raiva desde 2020 até hoje

Angola registou 270 casos de raiva, uma doença 100% letal, entre 2020 e o ano em curso, informou hoje o Ministério da Saúde angolano.

Notícia

© Lusa

Lusa
28/09/2021 19:18 ‧ 28/09/2021 por Lusa

Mundo

Angola

 

Numa nota informativa, em celebração do Dia Mundial da Raiva, o Ministério da Saúde sublinha que a raiva é uma zoonose incluída na lista das doenças tropicais negligenciadas, transmitida ao homem por inoculação do vírus rábico, contido na saliva do animal infetado, principalmente pela mordedura, arranhadura ou lambedura.

O país lusófono registou, em 2009, na capital do país, Luanda, um surto de raiva que matou mais de uma centena de crianças.

Na nota, o Ministério da Saúde sublinha que apesar de ser conhecida desde a antiguidade, a raiva continua a ser um problema de saúde pública nos países em desenvolvimento.

"A celebração do Dia Mundial contra a Raiva tem como objetivo consciencializar sobre o impacto da doença no Serviço Nacional de Saúde nas famílias, como preveni-la e eliminar as principais fontes de transmissão", realça o Ministério da Saúde na sua informação.

Leia Também: Moçambique: Pelo menos 20 mil deslocados terão BI até ao fim do ano

Partilhe a notícia

Escolha do ocnsumidor 2025

Descarregue a nossa App gratuita

Nono ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também

Últimas notícias


Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas