Um ciclista foi perseguido e atacado por um urso pardo, numa zona rural do Alasca, a semana passada, mas conseguiu escapar e está a ser tratado depois de ter sofrido alguns ferimentos.
Segundo a polícia estadual, o homem estava a pedalar ao longo da margem do rio Jack quando avistou o urso a apenas dez metros e começou a ser, logo em seguida, perseguido pelo animal.
Ao ver o animal correr em direção à sua bicicleta, o homem “saltou” e “começou a gritar com o urso”, referem meios de comunicação locais, que citam as autoridades.
O urso, que deveria ter cerca de 200 quilos, continuou a aproximar-se do homem, que o pontapeou, mas que acabou por cair ao chão e proteger a cabeça. O animal ainda lhe atingiu a perna direita abaixo do joelho. Em seguida recuou até à vegetação da mesma forma como se tinha aproximado.
A polícia referiu ainda que o homem tinha consigo uma arma, mas que optou por não a usar. Logo depois de o urso desaparecer, o ciclista ferido foi até uma estrada próxima e pediu ajuda tendo sido levado a uma clínica, onde está a receber tratamento.
Leia Também: As imagens do (violento) sismo que abalou a Península do Alasca