Para além de não ser possível realizar novos registos, o download de 'Fortnite' já não está disponível na China. Foi na segunda-feira, dia 1, que estas medidas entraram em vigor.
E, a partir do dia 15 de novembro os servidores serão desligados e os jogadores não voltarão a ter acesso ao jogo.
Segundo a CNN, o anúncio desta semana descreveu o 'Fortnite' na China como uma versão de teste do jogo. Não foi dada qualquer justificação para o término, mas agradeceu-se aos jogadores "que participaram nos testes”.
Daniel Ahmad, analista sénior da Niko Partners, que cobre o mercado de videojogos na China e na Ásia, publicou na sua rede social Twitter que 'Fortnite' "nunca foi aprovado" pelo governo chinês, logo não se poderia lançar oficialmente e monetizar os seus serviços.
Este jogo, em que são colocados mais de 100 jogadores uns contra os outros numa luta pela sobrevivência, é possível jogar de forma gratuita. Contudo, existe opção de realizar compra para personalizar a personagem escolhida por cada jogador.
'Fortnite' tornou-se um fenómeno cultural e, no ano passado, recebeu até espetáculos musicais de artistas como Marshmello e Travis Scott, além de três filmes do diretor Christopher Nolan.
É o título principal da Epic Games, que, em junho, anunciou ter mais de 500 milhões de contas. Foi lançado na China em julho de 2018 em parceria com a Tencent (TCEHY), que comprou cerca de 40% das ações da Epic Games há quase uma década.
Leia Também: Os dois jogos mais aguardados da Blizzard foram adiados