Turistas mortos em Itália são britânicos e israelita. Há ferido grave

Um acidente com um teleférico fez cinco vítimas, das quais quatro morreram. Um turista israelita está hospitalizado em estado grave.

Notícia

© X (antigo Twitter)/ GeopolitixM

Notícias ao Minuto com Lusa
18/04/2025 11:12 ‧ ontem por Notícias ao Minuto com Lusa

Mundo

Itália

Os turistas que morreram na sexta-feira após a queda de um teleférico no Monte Faito, na região italiana de Campânia, foram identificados, sendo já, pelo menos, conhecidas as suas nacionalidades.

 

No total, havia cinco ocupantes no teleférico que caiu, e de acordo com o jornal La Repubblica, as vítimas mortais são dois britânicos, um israelita e o operador do teleférico, um italiano. A quinta vítima será também israelita, tendo sido transportado para o hospital em estado grave - e tem cerca de 30 anos.

As idades dos mortos estarão compreendidas entre os 25 e 59 anos.

O Ministro das Infraestruturas e Transportes, Matteo Salvini, solicitou um relatório sobre esta instalação para apurar eventuais responsabilidades pelo sucedido.

Não é a primeira vez que este teleférico sofre um acidente. O mais grave ocorreu em agosto de 1960, quando, devido a uma falha humana, uma cabine caiu depois de não conseguir travar, provocando quatro mortos e 31 feridos, segundo os meios de comunicação locais.

De acordo com as informações iniciais, um cabo de tração partiu-se, provocando a paragem de um teleférico ascendente e de um descendente que atravessavam o Monte Faito, na cidade de Castellammare di Stabia, levando à morte de quatro pessoas.

O trabalho foi prejudicado pelo nevoeiro e pelas más condições meteorológicas na área, observou o Corpo de Resgate Alpino e Espeleológico (CNSAS).

[Notícia atualizada às 12h24]

Leia Também: Pelo menos quatro mortos após queda de teleférico em Nápoles

Partilhe a notícia

Escolha do ocnsumidor 2025

Descarregue a nossa App gratuita

Nono ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também

Últimas notícias


Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas