Segundo a Associated Press, que cita uma lista compilada pela BuzzFeed News, pelo menos 13 dos candidatos a cargos estaduais e locais nestas eleições estiveram em Washington no comício em que o ex-presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, alegou a existência de fraude nas eleições presidenciais.
A AP adianta que nenhum destes candidatos foi acusado de qualquer crime relacionado com o motim de 06 de janeiro ou acusado de ter entrado no Capitólio naquele dia.
Os três candidatos agora eleitos na Virgínia e que estiverem no comício em frente à Casa Branca são Dave LaRock, John McGuire e Marie March. Numa entrevista hoje divulgada, Marie March afirmou que não se arrepende de ter estado no referido comício de Trump, onde esteve acompanhada pelo seu marido e pelo pai.
Na referida entrevista, Marie March sublinha que saíram do local antes de Donald Trump acabar de discursar e de a multidão invadir o Capitólio, local onde afirma não ter estado.
"Estamos num distrito muito conservador e muitas pessoas gostam de Donald Trump", referiu March, acentuando que ele era então o Presidente em exercício dos Estados Unidos da América e "fomos vê-lo discursar".
Dona de um restaurante em Christiansburg chamado Due South BBQ, Marie March referiu que se sentiu motivada a concorrer a estas eleições depois de ter lido um tweet de um legislador democrata, de um distrito vizinho, onde dizia: "Quem quer começar um churrasco (em New River Valley) onde os donos não participam num golpe de estado?".
"Eu ganhei e ele perdeu. Parece uma espécie de justiça poética", disse March, referindo-se a Chris Hurst.
Dois dos derrotados na Virgínia foram Philip Halmiton e Maureen Brody que, segundo o BuzzFeed News estiveram no Capitólio naquele dia.
Mais de 650 pessoas foram acusadas de crimes federais no motim de 06 de janeiro.
Leia Também: Autoridade Palestiniana exige que Biden reabra consulado em Jerusalém