EUA. Creche perde licença após criança ter sido posta em máquina de secar
A menor foi posta dentro do eletrodoméstico por outra criança.
© iStock
Mundo Michigan
Uma mulher, do estado norte-americano do Michigan, perdeu a licença que tinha para dirigir uma creche depois de uma criança ter sido posta por outra dentro de uma máquina de secar a roupa e de ter ligado p eletrodoméstico, disseram reguladores estaduais, esta quarta-feira.
Kathleen Mayhue-Radeback, que administrava uma creche domiciliar numa residência em Garden City, levou o alegado agressor - descrito apenas como um "membro menor da família" - a um hospital a 4 de agosto porque o jovem ficou "stressado" depois de ter colocado outra criança dentro da máquina, de acordo com o Departamento de Licenciamento e Assuntos Regulatórios de Michigan, citada pelo New York Post.
A criança confessou a uma enfermeira e a uma assistente social que pôs a menina na máquina e a ligou. A menina - cuja idade e identidade não foram divulgadas - disse, mais tarde, à mãe que estava “quente e escuro” e que isso magoou-lhe as costas.
A menina disse que Kathleen a tirou do aparelho antes que se ferisse gravemente, mas a mulher não contou à mãe o incidente assustador. Mentiu também aos investigadores e negou que o incidente tivesse ocorrido sob os seus cuidados.
Uma investigação determinou que Kathleen proporcionou a falta de cuidado e a supervisão adequados e que falhou em fornecer informações às autoridades. Também não disse aos reguladores que o menor que colocou a menina na máquina foi hospitalizado em janeiro para receber tratamento relacionado com a saúde mental.
Uma ordem de suspensão sumária com a intenção de revogar a sua licença impede a mulher de ter uma creche em Garden City ou em qualquer outro lugar a partir de 3 de novembro.
Leia Também: Covid. Pais já podem entrar nas creches para ir pôr ou buscar os filhos
Descarregue a nossa App gratuita.
Oitavo ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.
* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com