Marrocos vai suspender as viagens aéreas vindas de todo o mundo a partir de segunda-feira e durante duas semanas devido à rápida disseminação da nova variante Omicron, anunciou o Ministério das Relações Exteriores, este domingo.
O ministério recorreu ao Twitter para dar conta de que a decisão foi tomada para “preservar as conquistas alcançadas por Marrocos na luta contra a pandemia e proteger a saúde dos cidadãos”, tendo em conta a rápida disseminação da Omicron na África e na Europa.
Marrocos manteve as fronteiras fechadas durante vários meses em 2020 por causa da pandemia e por receio que o seu sistema de saúde não fosse capaz de aguentar o aumento de pacientes como observavam na Europa.
️Moroccan authorities have decided to suspend all direct flights to the Kingdom of Morocco, for a period of 2 weeks, starting from Monday, 29 November, 2021 at 11:59 p.m.
— Moroccan Diplomacy 🇲🇦 (@Marocdiplo_EN) November 28, 2021
O reino no Norte de África teve uma das taxas mais altas de infeções confirmadas na África, mas também está na vanguarda do esforço de vacinação do continente, com 66% da sua população a ter recebido pelo menos uma dose.
A suspensão de voos está entre as restrições mais dramáticas impostas por países em redor do mundo, enquanto continua a luta para diminuir a propagação da nova variante. Esta nova variante tem trazido preocupação aos cientistas por poder ser mais resistente à proteção fornecida pelas vacinas.
Leia Também: Procuradoria de Marrocos apoia extradição para China de ativista uigur