EUA confirmam segundo caso da Ómicron no Minnesota
O indivíduo tinha um histórico recente de viagens à cidade de Nova Iorque.
© Getty Images
Mundo Covid-19
O segundo caso da variante do coronavírus Ómicron nos Estados Unidos foi identificado no estado norte-americano do Minnesota, de acordo com um comunicado das autoridades de saúde estaduais.
O Laboratório de Saúde Pública do estado encontrou a variante num residente de Minnesota com histórico recente de viagens à cidade de Nova Iorque. Segundo as autoridades, a pessoa com a variante é um homem residente no condado de Hennepin e foi vacinado.
A pessoa desenvolveu sintomas leves a 22 de novembro e foi testada a 24 de novembro. Viajaram para a cidade de Nova Iorque e participaram da convenção Anime NYC 2021, no Javits Center, de 19 a 21 de novembro.
As autoridades de saúde esperam encontrar mais casos da variante à medida que o sequenciamento genético continua em todo o país. O primeiro caso dos Estados Unidos foi identificado na Califórnia, na quarta-feira.
Como a Organização Mundial da Saúde designou a Ómicron como uma variante de preocupação, as autoridades de saúde deixaram claro que esperam encontrar casos nos Estados Unidos. No entanto, a variante Delta do coronavírus continua a ser a variante dominante globalmente e nos Estados Unidos.
Os epidemiologistas do Minnesota referiram ainda que continuarão a investigar e a colaborar com investigadores da cidade de Nova Iorque e com os Centros de Controlo e Prevenção de Doenças dos Estados Unidos (CDC, na sigla em inglês).
"Ter um sistema robusto de vigilância de vírus no local permitiu que o MDH identificasse rapidamente a Ómicron assim que entrasse no estado e tornou mais provável que o Minnesota fosse um dos primeiros estados a encontrar a variante", podia ler-se no comunicado citado pela CNN.
As autoridades de saúde do Minnesota continuam a encorajar os residentes a vacinarem-se e tomarem as vacinas de reforço, bem como a praticar o distanciamento social e usar máscara.
Leia Também: Covid. Fauci alerta que poderá ser necessário receber vacina anualmente
Descarregue a nossa App gratuita.
Oitavo ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.
* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com