Nesta última semana, o país lusófono registou 472 novas infeções pelo coronavírus SARS-CoV-2, face a 36 nos sete dias anteriores, totalizando os 152.000 casos.
No entanto, a última morte assinalado nos boletins diários publicados pelo Ministério da Saúde moçambicano foi anunciado na segunda-feira, dia 29 de novembro, mantendo-se o total acumulado em 1.941 óbitos desde o início da pandemia.
Nesta última semana houve mais 10 pessoas internadas.
O total de testes semanais também aumentou, de 7.905 para 11.134.
A percentagem de casos recuperados em Moçambique continua em 98%.
A covid-19 provocou pelo menos 5.253.726 mortes em todo o mundo, entre mais de 265,13 milhões infeções pelo novo coronavírus registadas desde o início da pandemia, segundo o mais recente balanço da agência France-Presse.
A doença respiratória é provocada pelo coronavírus SARS-CoV-2, detetado no final de 2019 em Wuhan, cidade do centro da China, e atualmente com variantes identificadas em vários países.
Uma nova variante, a Ómicron, classificada como "preocupante" pela Organização Mundial da Saúde (OMS), foi detetada na África Austral, mas desde que as autoridades sanitárias sul-africanas deram o alerta, a 24 de novembro, foram notificadas infeções em cerca de 30 países de todos os continentes, incluindo Portugal.
Leia Também: Portugal realiza novos voos de apoio ao regresso entre Lisboa e Maputo