Jeremy Bechtel e Erin Foster desapareceram em abril de 2000. Tinham 17 e 18 anos, respetivamente, e o caso permaneceu um mistério até agora. Volvidos mais de 21 anos, o carro dos dois adolescentes foi encontrado submerso num rio na zona rural do Tennessee, nos Estados Unidos.
A descoberta foi feita, no dia 1 de dezembro, por Jeremy Beau Sides, um amador de 42 anos que se dedica a casos policiais não resolvidos.
No seu canal de YouTube, 'Exploring with the Nug', Sides relata a sua missão, mostrando imagens de toda a operação e do momento em que o veículo é encontrado.
Após a descoberta, que poderá finalmente encerrar o caso, o Youtuber contactou as autoridades que chegaram ao local em poucos minutos e confirmaram a compatibilidade do carro com o dos adolescentes desaparecidos.
Numa entrevista ao New York Times, o xerife de White County, Steve Page, adiantou que, na última quinta-feira, os mergulhadores recuperaram restos mortais. Apesar de não terem sido positivamente identificados, as autoridades acreditam que pertencem a Jeremy Bechtel e Erin Foster.
Embora a investigação continue, o pai de Jeremy contou que a polícia lhe disse que acredita que os jovens sofreram um acidente de viação.
"Foi como perdê-lo de novo", disse Bechtel, frisando que, apesar de terem passado 21 anos, tinham uma réstia de esperança de que o filho ainda estivesse vivo.
Esta é, pelo menos, a quarta descoberta do género em dois meses. Tal acontece, justificou Sides, porque o número de mergulhadores a investigar este tipo de casos está a aumentar. O próprio encontrou, no início de novembro, o carro de uma mulher desaparecida desde 2005.
E este mês ficou também resolvido o caso de um desaparecimento com 45 anos. Kyle Clinkscales, e o seu carro, um Ford Pinto Runabout, desapareceram em janeiro de 1976, quando o jovem estudante se deslocava para a Universidade de Auburn, nos EUA.
Contudo, o jovem nunca compareceu naquele dia às aulas e nunca mais regressou a casa, tendo os seus pais alertado a polícia para o seu desaparecimento. Ao longo de 45 anos, as autoridades procuraram pelo homem, abrindo o caso sempre que lhes eram dadas novas pistas sobre o sucedido. Agora, um homem avistou um carro num riacho no condado de Chambers, e alertou as autoridades. No interior da viatura, foram encontrados ainda vestígios humanos juntamente com o cartão de identificação e cartões de crédito pertencentes ao seu dono: Kyle Clinkscales.
Leia Também: Carro e estudante desaparecidos em 1976 encontrados em rio