Gigante sul-coreano dos laticínios pede desculpa por publicidade polémica

A publicidade retratava mulheres que se transformavam em vacas.

Notícia

© Reprodução

Notícias ao Minuto
15/12/2021 12:20 ‧ 15/12/2021 por Notícias ao Minuto

Mundo

Coreia do Sul

A maior empresa de laticínios da Coreia do Sul, Seoul Milk, viu-se obrigada a pedir desculpa por uma publicidade controversa, que representava mulheres como vacas.

O anúncio mostrava ainda um homem a filmar o grupo de mulheres secretamente, o que foi associado à ‘molka’, a prática ilegal de filmar pessoas em segredo.

A empresa pediu desculpa e removeu o vídeo, mas este acabou por se tornar viral.

“Pedimos as mais sinceras desculpas a todos aqueles que se sentiram desconfortáveis com a publicidade divulgada no dia 29 do mês passado”, disse a Seoul Dairy Cooperative, empresa parente da Seoul Milk, citada pela BBC.

“Estamos a encarar este assunto com seriedade e vamos realizar uma revisão interna e tomar cuidados extra, para prevenir que incidentes semelhantes aconteçam no futuro”, acrescentou.

Na publicidade, é possível ver um homem com uma câmara, que, escondido nos arbustos, filma um grupo de mulheres a fazer yoga e a beber água de um riacho. Depois, o homem pisa um ramo, o que assusta as mulheres, que se transformam em vacas.

Para os críticos, está em causa não só o sexismo e os problemas associados ao género feminino, mas também o facto de a Coreia do Sul ser conhecida pelas câmaras escondidas, que se tornaram um problema para as mulheres nos últimos anos.

Esta não é a primeira vez que a Seoul Milk se vê envolta numa situação controversa. Em 2003, a empresa apresentou um espetáculo no qual modelos nus borrifaram iogurte uns aos outros, levando a que tanto os modelos, como a equipa de marketing, fossem autuados por obscenidade.

Leia Também: Este cartaz com o rosto de Kate Middleton está a gerar controvérsia

Partilhe a notícia

Escolha do ocnsumidor 2025

Descarregue a nossa App gratuita

Nono ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também

Últimas notícias


Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas