Bares e restaurantes em Londres optam por fechar para se protegerem contra as infeções pela Covid-19, que registam cada vez um número diário mais elevado.
Embora o governo inglês não tenha apertado as medidas restritivas, são as próprias empresas a decidir encerrar os espaços para se salvaguardar. Segundo a CNN, estes locais tinham já muitas reservas canceladas e preocupação elevada com a saúde dos funcionários.
Ferhat Dirik, co-proprietário do restaurante Mangal 2, no leste de Londres, disse que decidiu fechar uma semana antes do planeado devido à perda de reservas e da "incerteza geral no ar". "[A pandemia] está a afetar a moral da equipa e está-nos a impedir de obter qualquer receita razoável que possa justificar isso", disse à CNN.
Esta decisão representa uma nova ameaça para a economia do Reino Unido e uma preocupação acrescida para o governo. É de referir que o apoio estatal às empresas diminuiu.
Apesar de o governo não ter restringido a atividade social, o médico-chefe de Inglaterra, Chris Whitty, aconselhou as pessoas a não se encontrarem com outras, a menos que seja absolutamente necessário.
Leia Também: Internamentos devido à Covid-19 duplicam em oito hospitais de Londres