Imagens de uma festa de natal de uma esquadra de polícia em Nova Iorque, nos EUA, está a causar polémica, e está a pôr em causa o casamento de um dos agentes.
Em causa, está o momento em que uma cadete 'presenteia' um dos seus superiores com uma dança sensual, ao seu colo. O homem, que é tenente, é casado e já foi transferido.
O caso tornou-se público depois de fazer manchete em um jornal norte-americano. Sabe-se que os protagonistas são o tenente Nick McGarry, da 44.ª Esquadra de Nova Iorque, na zona de Bronx, e a jovem será uma jovem cadete.
O incidente aconteceu numa festa de trabalho, em que se anunciava uma festa com DJ e bar aberto.
O NY Post confrontou a mulher do agente com as imagens, tendo esta se mostrado furiosa e questionado se os jornalistas não têm coisas mais importantes para fazer. Já o pai da alegada cadete terá revelado que a filha está envergonhada com a situação e que admitiu ter cometido um erro.
Garry foi transferido para o serviço de trânsito da polícia, enquanto uma investigação ao sucedido é levada a cabo. Já a jovem, que entrou este ano para esta força policial, não sabe se sofrerá represálias.
Uma fonte revela que o tenente já terá pedido desculpas pelo sucedido e que sabe que o seu comportamento não foi correto dado que dentro desta força são muitos os avisos para que os agentes não se aproveitem dos subordinados.
Leia Também: Três detidos na posse de mais de 60 quilos de canábis em Cabo Verde