"Conforme as regras em vigor impostas pelo Governo, vou isolar-me e continuo a assegurar as minhas funções à distância", escreveu hoje a ministra de origem cabo-verdiana na rede social Twitter.
Elisabeth Moreno não tem qualquer sintoma e testou positivo após as férias de fim de ano. No Governo francês testaram ainda positivo a ministra do Ambiente, Barbara Pompili, infetada desde 27 de dezembro, assim como Emmanuelle Wargon, ministra da Habitação, que testou positivo a 31 de dezembro.
Também Richad Ferrand, presidente da Assembleia Nacional, testou hoje positivo à covid-19. A conferência de presidentes da Assembleia francesa tinha decidido esta manhã ser possível delegar o direito de voto em todos os escrutínios públicos nesta câmara, de modo a evitar que devido às contaminações de covid-19, muitos deputados não pudessem exprimir o seu voto.
A França atravessa atualmente a quinta vaga de covid-19, sendo a variante Ómicron dominante no país com o número de novos casos diários a elevar-se, em média, a mais de 160 mil casos por dia.
Leia Também: AO MINUTO: "Infeção simultânea"?; Catalunha quer prolongar recolher