Nas últimas 24 horas, a Organização Mundial da Saúde (OMS) registou um novo recorde de casos associados à Covid-19 a nível global, que se situa, agora, nos 2.6 milhões. Este é o segundo dia consecutivo em que o mundo atinge um novo máximo de casos, depois de ontem se terem contabilizado 2.3 milhões de contágios.
A agência EFE indica que a curva de infeções continua em ascensão, sendo que o máximo registado quase que triplica o anterior valor de abril de 2021, de 900 mil casos, quando a variante Delta ainda era a dominante no mundo.
Além disso, as regiões mais afetadas pelo aumento do número de contágios são a Europa (1.2 milhões de casos no último dia), a América (1.1 milhões) e a Ásia Oriental (105 mil), onde a Ómicron se está a propagar a grande velocidade.
Por sua vez, no Médio Oriente e no sul asiático a curva segue a tendência de vagas anteriores, ao passo que em África o pico de infeções parece já ter sido ultrapassado, ainda que o continente continue a registar valores superiores aos de ondas passadas.
Apesar do aumento de casos, o número de óbitos mantém-se estável e com valores semelhantes aos dos últimos meses, tendo a OMS contabilizado 8.100 vítimas mortais a nível global no último dia.
Leia Também: AO MINUTO: Ómicron menos grave? Não é certo; Casos sobem 46% na Europa