Além do mais, a incidência acumulada a sete dias ascendeu hoje a 362,7 novos contágios por cada 100.000 habitantes, face aos 335,9 de sábado e aos 222,7 de há sete dias, segundo dados do Instituto de Virologia Robert Koch (RKI) atualizados esta madrugada.
Nas últimas 24 horas morreram 77 pessoas, o que faz o número total desde o início da pandemia ascender a 113.977.
Os contágios na Alemanha estão em contínua ascensão desde o final do ano e alcançaram de novos os níveis médios de dezembro, quando o país estava imerso na quarta vaga, o que os peritos atribuem à expansão da variante Ómicron.
Por outro lado, esta madrugada entrou em vigor a classificação de quase 40 novos países como territórios de alto risco, com a qual a lista do Ministério dos Negócios Estrangeiros da Alemanha abarca já mais de 100 estados em todo o mundo.
Entre os novos abrangidos pela lista, contam-se países europeus como a Estónia, França, Luxemburgo, Países Baixos e Suécia, e vários estados sul-americanos, nomeadamente Argentina, Bolívia, Panamá e Uruguai.
A classificação implica que quem chegue à Alemanha procedente destes territórios deva cumprir 10 dias de quarentena - que podem reduzir-se a cinco, com um teste negativo - se não estiverem vacinados com o esquema completo ou superado já uma infeção.
Leia Também: AO MINUTO: Centenas em protesto cá; Ómicron deve isolar mais a China