Boris Johnson confirma intenção de reduzir período de isolamento

Primeiro-ministro britânico frisa que o Reino Unido irá "agir de acordo com a ciência". Em causa, está a diminuição do período de isolamento de sete para cinco dias para infetados com covid-19 que já tenham o esquema vacinal completo.

Notícia

© Leon Neal/Getty Images

Notícias ao Minuto
10/01/2022 15:56 ‧ 10/01/2022 por Notícias ao Minuto

Mundo

Coronavírus

O primeiro-ministro do Reino Unido, Boris Johnson, confirmou esta segunda-feira que o governo britânico está a "observar a ciência" para poder reduzir o período de isolamento de sete para cinco dias para pessoas com o esquema vacinal completo que tenham testado positivo à Covid-19. 

Em declarações aos jornalistas durante uma visita a um centro de vacinação em Uxbridge, nos arredores de Londres, Boris Johnson referiu que "há um argumento sobre o período de quarentena - se deve ou não diminuir de sete para cinco dias".

"O que temos a fazer é observar a ciência. Estamos a ver isso e vamos agir de acordo com a ciência.", acrescentou.

O governante britânico lembrou que, apesar do "grande sucesso", há ainda "18 mil pessoas com Covid-19 atualmente no hospital" e que os "números estão a aumentar".

Desde o início da pandemia, cerca de 14,5 milhões de pessoas foram infetadas com o vírus SARS-CoV-2 no Reino Unido, 150 mil das quais morreram num período de 28 dias após testarem positivo. Segundo os dados mais recentes, 67% da população adulta conta já com a dose de reforço da vacina contra a Covid-19.

Leia Também: "Não há necessidade imediata" de 4.ª dose, dizem peritos britânicos

Partilhe a notícia

Produto do ano 2024

Descarregue a nossa App gratuita

Oitavo ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também

Últimas notícias


Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas