A embarcação terá virado junto à costa de Miami, de acordo com informações do Canal 10 e da NBC 6.
Onzes unidades dos Bombeiros de Miami chegaram ao local de madrugada para socorrer os migrantes, dos quais 20 necessitaram de atendimento médico e dois adultos e duas crianças foram encaminhados para um hospital.
Os cidadãos haitianos foram desembarcados, mas não foi adiantado para onde foram encaminhados e as circunstâncias da ocorrência, uma vez que as autoridades, explica a agência de notícias EFE, não forneceram informações até ao momento.
De acordo com o jornal Miami Herald, é a terceira vez em vários meses que um grupo de migrantes haitianos desembarca ao largo da Florida.
O diário indicou que o último grupo de migrantes haitianos trata-se do maior a atravessar o Estreito da Florida (estreito de mar que separa a Florida de Cuba) desde que as embarcações voltaram a chegar à costa de Miami em novembro de 2021, após um hiato de dois anos.
O número de migrantes, especialmente cubanos, que chegam às costas do sul da Florida em barcos para tentarem entrar nos Estados Unidos aumentou no último ano, em relação a 2020, segundo dados da Guarda Costeira.
No domingo, uma jangada construída com barris de mel cubano e sacos de arroz vietnamita e equipada com um motor apareceu sem ninguém a bordo numa praia de Key Biscayne, no condado de Miami-Dade.
As autoridades estão a investigar se houve um naufrágio ou se o barco foi deixado à deriva por migrantes que alcançaram o seu objetivo de entrar em território norte-americano.
Leia Também: Exército e polícia põem fim violento a acampamento de migrantes na Líbia